A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai sediar o II Workshop Crea Minas Júnior, nesta sexta-feira, 12. Com o tema Inovação e Empreendedorismo, dentro da atual situação do país, o evento pretende capacitar, inspirar e conectar pessoas que possuam espírito empreendedor, em especial, estudantes de engenharia e áreas afins. As palestras ocorrem no Anfiteatro da Faculdade de Engenharia, das 17h às 22h. O custo da inscrição é de R$ 15.

O evento é organizado pelo Crea Minas Júnior, um grupo estudantil criado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), formado por alunos e recém-formados dos cursos abrangidos pelo Conselho. De acordo com a estudante de Engenharia Civil, Letícia Rodrigues, coordenadora de Comunicação e Marketing do Crea Júnior, Núcleo Juiz de Fora, “o objetivo do workshop é trazer profissionais capazes de falar sobre esses assuntos de forma mais prática do que teórica, mostrando os erros e acertos que eles tiveram no mercado, inspirando os alunos a seguirem no espírito empreendedor.”

O credenciamento terá início às 16h30. A primeira palestra, às 17 horas, vai tratar da Inovação e será ministrada por Fabrício Campos, doutor em engenharia Elétrica. Em seguida haverá uma mesa redonda sobre Empreendedorismo, que terá como debatedores, Nicolas Giffoni, engenheiro de Produção; Letícia Araújo, jornalista; Fred Pirelli, da OPT Soluções e Júlio Almeida, da Track School. Às 19h30, Bruno Schetinno, doutor em Engenharia Elétrica pela UFJF, ministra palestra sobre Propriedade Industrial e Intelectual. O encerramento fica a cargo de Luciano Larcher, master coach da Sociedade Brasileira de Coaching.

A programação, o formulário para inscrição e as orientações para o pagamento estão disponíveis neste link.

Mais informações através do e-mail comunicação.creaminasjrjf@gmail.com ou pelo Whatsapp (32) 98828-3095.