São 750 bolsas e a UFJF é uma das instituições participantes

O programa Ibero-Americas do Santander está abrindo 750 bolsas de estudos para estudantes de graduação que buscam fazer intercâmbio em outros países. São 127 universidades participantes e a UFJF está entre elas. Foram oferecidas três vagas para a instituição e os estudantes foram selecionados pelo próprio edital do PIIGRAD.

O programa, que está na sua 7ª edição, oferece uma bolsa de auxílio de até 3 mil euros para transporte, alimentação e hospedagem do participante, e o curso é concedido em parceria entre a universidade de origem e a de destino. Os critérios de seleção são decididos pelas universidades em um acordo e divulgados em um edital interno para os candidatos.

O curso tem duração de até seis meses e são oferecidas vagas em universidades do Peru, Colômbia, Portugal, Argentina, Chile, Espanha, Brasil, México, Porto-Rico e Uruguai.

Atualizada em 9/5 às 21h41