Será realizado em outubro o V Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (Sintae), pela Pró-Reitoria de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O seminário anual objetiva promover a integração e o diálogo entre os TAEs de instituições públicas de ensino superior de todo o país, e se propõe a divulgar o conhecimento técnico-científico produzido pela categoria. Cumprindo este objetivo, o V Sintae estará com inscrições abertas até o dia 31 de maio para o envio de trabalhos.

O seminário aceitará inscrições de trabalhos que versem sobre os eixos temáticos Gestão Pública e Universidade; Ensino, pesquisa e extensão; Saúde e meio ambiente. Além disto, os trabalhos devem expor experiências ou resultados de práticas realizadas, dentro do eixo temático escolhido, na instituição de origem do autor; ou propor inovações e melhorias na realização de atividades relacionadas a este eixo; e divulgar  conhecimento técnico-científico que combine a vida acadêmica e profissional dos TAEs.

As apresentações dos trabalhos serão orais ou através de exposição de pôster, e a inscrição, submissão de resumo informativo e apresentação são gratuitas. Os trabalhos podem ter até três coautores, e há critérios e especificações de formatação estipulados no edital, tanto para os que serão apresentados oralmente, quanto para os pôsteres.

Para os que desejam participar como ouvinte as inscrições estarão abertas até o dia 27 de setembro. Os inscritos que comparecerem a 80% do evento terão direito a certificado com carga horária de vinte horas, as quais podem ser computadas como horas de capacitação. A programação completa do V Sintae será publicada no início de setembro, e o evento está agendado entre os dias 2 e 6 de outubro, no Centro de Ciências da Matemática e  da Natureza, no Campus Fundão da UFRJ, no Rio de Janeiro.

Mais informações: V Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação