Domingo no Campus

Crianças participam de oficina na Praça Cívica (Foto: Victor Marcelino)

Neste domingo, 07, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresenta, das 9h às 13h, diversas atividades de recreação para crianças, adultos e idosos. Nesta edição, a programação será especial, voltada para as mães, em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no segundo domingo de maio.

Além das brincadeiras, oficinas de bordado e alongamento, música e contação de histórias, que também ocorreram no último evento, este Domingo no Campus contará com uma série de atrações para mães e filhos. “Pensamos que alguns jogos como o coelhinho sai da toca, pular corda, dança das cadeiras, boliche e brincadeira com bexigas possam ser feitos em família para estimular a cooperação”, explica Moacyr Oliveira, da equipe de jogos e brincadeiras populares.

Outras atividades que ocorrerão neste Domingo no Campus especial são correio eletrônico, com as crianças mandando mensagens para suas mães, e oficina de artesanato com materiais recicláveis para as crianças fazerem presentes.

Quem também traz novidades é o Coletivo HipHopologia com o elemento grafite. No último evento, o grupo trabalhou com o breaking em uma batalha de B-Boys e promoveu um aulão de dança, ensinando o hip hop dance e passos black para os presentes. “Desta vez, vamos pintar com o pessoal, mostrar o funcionamento do spray, algumas técnicas, coisas básicas para iniciantes ou pessoas que nunca tiveram esse contato”, destaca a organizadora geral do coletivo, Chris Assis.

Crianças que participam do projeto “Circo, Dança, Musicalização e Teatro”, realizado na Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI), também vão fazer um ensaio aberto na Praça Cívica, celebrando o poeta Manoel de Barros.

O Domingo do Campus é um projeto de extensão da UFJF viabilizado com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão.

Confira a programação completa

9h – DJ Pedro Paiva (Vinil é Arte)
10h – Tânia Bicalho (Música Popular Nutritiva)
10h30 – Nilcea Braga e Paula Grazinoli (Contação de história)
11h15 às 13h – Coletivo HipHopologia (Grafite)

Atividades no Campus (das 9h às 13h)

– Brincadeiras para as mães;
– Montagem e diversão com brinquedos recicláveis;
– Jogos de rebater, bola, futebol de botão e de prego, e resgate de brincadeiras de rua;
– Ginástica e alongamento para a terceira idade;
– Oficinas de artesanato e bordado;
– Workshop de grafite.