Com objetivo de capacitar estudantes, o Grupo de Educação Tutorial de Engenharia Computacional (GET-EngComp), da Faculdade de Engenharia, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, nos dias 4 e 11 de maio, o minicurso “Controle de Versão com Git”. O Git é um programa controlador de versões que permite ao usuário recuperar versões anteriores e controlar quem está editando e qual parte dos arquivos está sendo alterado.

O curso é de nível básico e não possui nenhum pré-requisito. Os participantes poderão aprender os comandos básicos do programa, utilização de interface gráfica, criação e manutenção de repositórios. Integrante do GET – EngComp, o estudante Gabriel Souza ressalta que ter o domínio do programa é importante para a formação acadêmica dos alunos do curso de engenharia computacional. “A principal proposta do Git é a organização e controle de projetos. Ele não é um produto final, mas uma forma de fazer melhor as coisas. O programa ajuda principalmente nos trabalhos em equipe, sendo muito utilizado no mercado de trabalho”.

Inscrições
As inscrições, para participar do minicurso, podem ser feitas até do dia 4 de maio ou até o alcance da capacidade máxima de vagas. Os interessados precisam comparecer à sala do GET – EngComp, no segundo andar do prédio do Departamento de Ciência da Computação, e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 5.

O minicurso acontece de 19h às 21h, no Laboratório 2 da Engenharia Computacional, ao lado da sala do GET-EngComp, nos dias 4 e 11 de maio. Os participantes receberão certificado de participação.

Atualizada em 27 de abril às 18h