Estão abertas as inscrições para o “Curso Prático: Equipes de Alto Desempenho”, que a Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe no dia 6 de maio. O curso pretende fazer com que o público otimize as performances de suas equipes por meio da liderança. O evento é realizado pelo Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEPP), e confere certificado.

O curso dura das 8h às 17h, e é composto de sete fases, passando da “Introdução à Liderança” ao “Sistema de Avaliação de Performance”. O IEPP destaca o slogan “50% prática, 30% debates e 20% de teoria”, vital pela ênfase na prática, em que o curso é um “facilitador para o público”. A exposição teórica ficará a cargo de Nicolas Giffoni, envolvido no desenvolvimento de lideranças nos Estados Unidos. Segundo a organização, pesquisas indicam melhora de até um terço no clima organizacional de empresas que aplicaram os métodos expostos no curso.

João Vitor Reis, um dos organizadores do evento, indica que o curso abrange diferentes interesses: “O público é formado por pessoas interessadas em melhorar os resultados em suas organizações, desde empresas júnior à área hospitalar”. Para o organizador, a ênfase na gestão humana é um recurso fundamental: “As empresas são compostas de pessoas, seus ativos mais importantes. E para desenvolver sua potencialidade, precisamos de grandes líderes”. Na visão de Reis, o aprendizado no curso é vital nas atuais conjunturas: “Em uma fatia de mercado menor, ter melhores resultados é um diferencial.”

O número de vagas no curso é de 35, e as inscrições podem ser realizadas por este site, que também conta com mais informações sobre o evento. As antecipadas vão até o dia 28 de abril, e tem o valor de R$ 80. Até 1º de maio vigora o segundo lote, por R$ 95, e a partir daí até o final das inscrições, no dia 3, o valor é de R$ 110.  O IEEP é um instituto criado para ensinar metodologias por meio da prática, realizando frequentemente eventos de capacitação.

Email: contato.ieep@gmail.com