O Laboratório de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagem (Domvs), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF (FAU), inicia, na próxima quinta-feira, 27, a série de palestras Agenda Domvs. Neste primeiro encontro, o arquiteto português Nuno Montenegro ministrará a palestra “A Criação do Espaço”.

O evento acontece às 14h, no Anfiteatro II do Prédio Engenheiro Itamar Franco, da Faculdade de Engenharia, no campus da UFJF. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local.

Nuno Montenegro é doutor em urbanismo e mestre em regeneração urbana e ambiental pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (Portugal). O  arquiteto tem experiência na concepção de edifícios residenciais, educacionais, comércio, indústria e turismo, sendo premiado na A’Design Award, prêmio internacional de arquitetura e design.

Segundo líder do grupo de pesquisa Domvs, professor Fernando Lima, o evento busca fortalecer o intercâmbio de conhecimentos, envolvendo a teoria e prática na criação. “O Nuno Montenegro é um professor de ponta, que atua num grupo de pesquisa importante na Europa. É um arquiteto renomado, com prática de projeto, com escritório na área e experiência num contexto diferente do nacional.”

Este é o primeiro encontro da Agenda Domvs, que reúne uma série de palestras, oficinas, seminários e workshops para discutir diversas temáticas relacionadas à Arquitetura e expandir os conhecimentos na área.

Sobre o Domvs

O Laboratório de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagem (Domvs) é um grupo de pesquisa da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) composto por professores e alunos de graduação e pós-graduação. O objetivo da equipe é trabalhar de forma ampla e multidisciplinar com as diferentes temáticas da arquitetura, fortalecendo a interseção entre as linhas de pesquisas da FAU.

Agenda Domvs

Laboratório de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagem (Domvs)