33284086123_5f635533c2_z

Abertura do evento contou com a participação da diretora e vice-diretora da Faculdade de Direito, Aline Araújo Passos e Raquel Bellini de Oliveira Salles, além da coordenadora do curso, e Luciana Gaspar Melquíades. (Foto: Victor Marcelino)

A Faculdade de Direito sedia, até o próximo dia 20, o  II Seminário de Pesquisa e Extensão em Direito (II Sempex). O evento, aberto à comunidade, acontece no Auditório da unidade, no campus da UFJF, durante todo o dia.  O objetivo é divulgar para a sociedade estudos, pesquisas e atividades desenvolvidos pela Universidade.

Durante o seminário, serão apresentados mais de 50 trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela UFJF, além de contar com palestras, painéis de discussão e lançamentos de livros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na Secretaria do Direito, durante a programação.

Na quarta-feira, 19, às 9h30, acontece a aula magna “Democracia, Controle e o STF”,  ministrada pelo professor Bernardo Gonçalves Fernandes. Pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), Bernardo Fernandes é autor de diversos livros na área de Direito Constitucional.

Para a vice-diretora da Faculdade de Direito, Raquel Bellini de Oliveira Salles, o seminário busca dar visibilidade para apresentação dos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade. “O evento promove uma grande oportunidade para exposição de trabalhos, ampliando o alcance dos projetos e discussões feitas pela comunidade acadêmica, compartilhando ideias e experiências”

A programação completa do II Seminário de Pesquisa e Extensão (II Sempex) em Direito pode ser vista aqui.

Outras informações: (32) 2102-3501 – Faculdade de Direito