Começa nesta segunda-feira, 17, a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, promovida pela Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O evento conta com mesas de discussão e ocorre até quinta-feira, 20.

Na programação estão previstos temas como a conjuntura nacional da reforma agrária, a mineração, o hidronegócio, o agronegócio, a educação do campo e os 100 anos da Revolução Russa. “As jornadas universitárias acontecem desde 2013, em todo o Brasil, e fazem parte do processo de articulação dos setores que trabalham com os movimentos sociais no campo. Dessa forma, vamos trazer para o espaço acadêmico o debate sobre a reforma agrária e enriquecer nossos processos de ensino, pesquisa e extensão na área agrária”, considera a diretora da Faculdade de Serviço Social, Cristina Simões Bezerra.

Além das atividades que ocorrem em vários espaços da Universidade (veja programação a seguir), os participantes terão a oportunidade de ter um dia de vivência no Assentamento Dênis Gonçalves, na cidade de Goianá. Uma feira agroecológica também faz parte da programação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. A Jornada também receberá inscritos nos dias de evento.

17h: Abertura da Feira Agroecológica

18h: Mesa de Abertura – Resistência ao golpe e construção do Projeto Popular para o Brasil

Neuri Rossetto (MST)

Frederico Santana (Frente Brasil Popular)