A Liga Acadêmica de Hematologia (LAH), composta por graduandos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza, nos próximos dias 18 e 19, o Simpósio da Liga Acadêmica de Hematologia da UFJF. O evento será sediado na Fundação Ricardo Moysés Júnior, no Bairro Cascatinha.

“O objetivo é promover conhecimento científico na área de hematologia e hematoterapia, com base em palestras e workshops com temas práticos. Ademais, o evento tem o intuito de arrecadar alimentos para a Fundação Ricardo Moysés Júnior, que oferece tratamento a crianças e a adolescentes portadores de câncer e em situação de vulnerabilidade social”, explica o presidente da Liga Acadêmica, Vitor Falcão.

Ele destaca que a LAH  tem como proposta apresentar atividades extracurriculares aos graduandos em Enfermagem e Medicina. “Como estágios supervisionados no Hospital Universitário (HU) da UFJF, projetos de extensão, campanhas de doação de sangue e organização de eventos acadêmicos como este.”

O público-alvo do simpósio são os estudantes da área da Saúde, principalmente, de Medicina e Enfermagem, além de médicos residentes e enfermeiros ligados à hematologia e à hemoterapia.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo e-mail lahufjf@hotmail.com ou presencialmente com os integrantes da Liga nas Faculdades de Enfermagem e Medicina e no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A taxa de inscrição é de R$ 15, e também é solicitada a doação de alimentos não-perecíveis. “Vale reforçar que mesmo quem não tiver interesse em participar do evento, pode colaborar com a doação de alimentos para a Fundação Ricardo Moysés Júnior. Basta entrar em contato com a LAH.”

Outras informações: lahufjf@hotmail.com