Nesta segunda-feira, 17, acontecerá mais uma etapa do calendário oficial do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2017 (Piigrad). Finalizada a seleção, os candidatos aprovados terão uma reunião, às 17h, na Diretoria de Relações Internacionais (DRI), com a participação de ex-intercambistas e estudantes estrangeiros. O Piigrad Meeting 2017 serve como preparação para os alunos que irão realizar intercâmbio acadêmico no segundo semestre.

O responsável pelo setor de Outgoing da DRI, Thiago Coelli, explica que a principal finalidade do evento é promover a troca de experiências e informações entre os participantes do intercâmbio acadêmico. “Nós estamos buscando uma forma de fazer com que o aluno que está regressando do intercâmbio proporcione um retorno ainda maior para a comunidade acadêmica. Esses estudantes acabam  voltando com vivências que podem ser compartilhadas com aqueles que estarão indo para fora do país”, esclarece Coelli.

Para integrar os participantes do evento de maneira mais dinâmica e enriquecer a troca de experiências, estudantes estrangeiros também estarão presentes na reunião. “Convidamos intercambistas de outros países para que eles pudessem apresentar um pouco de suas culturas, desta forma, buscando realizar um encontro mais dinâmico”, explica Coelli.

Para Thiago, que acompanha o processo de intercâmbio, todo aluno deve se empenhar em busca da oportunidade de estudar no exterior. “Percebemos claramente o crescimento pessoal e profissional gigantesco que o estudante adquire.”

Outras informações: (32) 2102-6929 – Diretoria de Relações Internacionais