flavio lins

Flávio Lins foi recebido pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro (Foto: Iago de Medeiros/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta quinta-feira, 6, mais um reforço para o seu quadro de docentes. Flávio Lins foi empossado no cargo de professor adjunto do Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais da Faculdade de Comunicação (Facom). A posse aconteceu no gabinete da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Em vídeo, o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra, desejou boas vindas e sucesso nessa nova etapa da vida profissional do servidor. Em nome do reitor, Marcus David, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, conduziu a cerimônia e felicitou a chegada do novo professor. “É um orgulho para a UFJF empossar um profissional que começou sua carreira aqui na Universidade como técnico-administrativo em Educação e agora assume como docente da instituição. Esse caminho de mudança e coragem nos mostra o quanto é importante trilharmos caminhos que possam contribuir com o nível de excelência na educação.”

Entusiasmado com a nova carreira, Flávio enfatizou a importância de ter trilhado carreira como TAE e hoje ter a oportunidade de contribuir como professor: “Tenho um orgulho de ter trabalhado como técnico aqui na instituição, trabalho este que desempenhei por 13 anos, e que pude contribuir dentro dos laboratórios de rádio e tv da Comunicação. Sempre dialoguei com os alunos e professores, auxiliando neste processo de ensino e aprendizagem e agora poderei colaborar também dentro de sala de aula, mas também com um viés prático”, afirma o novo professor.

Flávio relatou ainda que o contato com a Universidade vem de longo tempo, e isso fez com que ele tivesse a maior certeza de poder atuar na instituição. “Comecei com o ensino técnico no antigo CTU, que era no mesmo campus da UFJF, e logo depois trilhei meu caminho aqui dentro, seja na graduação, especializações e pós-graduações, tendo a certeza da qualidade que é oferecida na Universidade”, destacou.