O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convida para a aula inaugural do 1º semestre de 2017: “Fenomenologia da Experiência Mística”. A atividade será ministrada pelo professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Alexandre Marques Cabral, nesta terça-feira, 4, às 19h, no Anfiteatro 03 do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Cabral é doutor em Filosofia e Teologia, além de autor de vários livros, entre eles, “Niilismo e Hierofania: Nietzsche, Heidegger e a Tradição Cristã”.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião, Jimmy Sudário, destaca que a conferência abordará “a positividade do fenômeno religioso, sobretudo o presente na experiência mística, a partir do discurso filosófico contemporâneo. Na ocasião também haverá o lançamento do livro Fenomenologia da experiência mística: mística, antimetafísica e existência à luz de Mestre Eckhart e do zen budismo.”

O evento é gratuito e aberto ao público.

Outras informações: (32) 2102-3116 – Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião