still-check-in_imprensa

Programa exibe setores acadêmicos e administrativos da Universidade

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estreia nesta sexta-feira, às 17h, o programa “Check-in”, no canal TV UFJF, no Youtube. O vídeo é publicado também nas páginas e perfis da UFJF no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Em um movimento de abertura mais ampla de seus espaços, a produção abre portas e janelas dos setores acadêmicos e administrativos da Universidade, como um convite para o telespectador conhecê-los. Os objetivos são oferecer mais visibilidade à produção local, informar sobre os serviços oferecidos pela instituição e se aproximar ainda mais dos seus públicos.

A estreia é com a centenária Estação Meteorológica, que fornece previsões e outros indicadores a redes nacional e internacional de climatologia, repassados à mídia, Defesa Civil, seguradoras e outros órgãos e empresas. Instalada no campus em 1972, a estação funciona desde 1901. O vídeo traz as principais informações sobre o local, entrevista e imagens aéreas feitas com drone da instituição. Todo mês novos espaços serão exibidos. A próxima edição terá como foco o Laboratório de Anatomia.

O nome “Check-in” faz referência à ferramenta nas redes sociais que permite ao usuário publicar em que local está, com endereço, link e mapa. No caso do programa, é uma sugestão para o telespectador esquadrinhar o espaço universitário, visitá-lo, quando for aberto ao público, e ser informado sobre os serviços oferecidos.

Idealizada e executada pela Diretoria de Imagem Institucional, a iniciativa auxilia a tornar a instituição mais transparente. “Esta é uma oportunidade para conhecermos melhor a UFJF. Para quem trabalha há anos aqui –  como eu, há mais de 30 -, e não conhece pessoalmente o setor, poderá conhecê-lo através do vídeo. E, ao se interessar, como no caso da Estação, pode visitá-lo”, explica o diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra.

Ao tornar a Universidade mais pública, o projeto também auxilia a elevar a autoestima de quem trabalha no setor, conforme Guerra. “Suponho que poucos saibam que a Estação fornece dados para observatório mundial, em Melbourne, na Austrália.”

Outras informações: (32) 2102-3969 (Diretoria de Imagem Institucional da UFJF)