Reitor Marcus David e pró-reitora Kátia - posse de servidores

Marcus David: “Apesar de toda dificuldade e de toda crise que o Brasil vive hoje, é com imensa alegria que a UFJF recebe seus 41 novos trabalhadores” (Foto: Twin Alvarenga)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, na quinta-feira, dia 9, a cerimônia de posse dos novos servidores da instituição. Foram 41 empossados, distribuídos entre os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares, sendo seis técnico-administrativos em Educação (TAEs) e 35 docentes. Os novos funcionários foram recepcionados pelo reitor Marcus David e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Castro.

Durante a solenidade, os novos servidores, amigos e familiares que lotaram o Anfiteatro das Pró-Reitorias se emocionaram com a exibição de um vídeo em que  servidores ativos lhe desejaram boas-vindas e sucesso profissional. O vídeo também apresentou a instituição e a estrutura física da Universidade.

Em seguida a pró-reitora de Gestão de Pessoas apontou que a ética é o ponto primordial para o desenvolvimento do trabalho dentro da Universidade. “Que nesta nova casa, vocês possam absorver o conhecimento, o trabalho honesto, justo e de habilidades e competências saudáveis, para desenvolverem uma convivência repleta de respeito pela qualidade de cada um”, destacou Kátia.

“Apesar de toda dificuldade e de toda crise que o Brasil vive hoje, é com imensa alegria que a UFJF recebe seus 41 novos trabalhadores. Devemos deixar claro que as instituições públicas podem e devem ser lugares de altíssima qualidade. E neste dia, que marca uma nova fase na vida de cada um, fica o convite e o apelo para que se juntem a nós para fazer uma instituição cada vez melhor e mais relevante neste processo de melhoria e de transformação da sociedade”, ressaltou o reitor.

Aprovado para o Departamento de Clínica Médica, o professor Ricardo Barcelos Ferreira falou da expectativa de trabalhar na Universidade: “Estar na UFJF agora como professor é como uma realização de um sonho, pois foi aqui onde fiz minha graduação e pretendo utilizar todos os conhecimentos que obtive como ferramenta para contribuir para uma educação mais digna e melhor para este país.”

Já para a técnica em administração, Maria Clara Spinola, seguir o trabalho em uma instituição pública a faz acreditar que as atividades são feitas com muita qualidade. “Isso é o que me motiva poder continuar trilhando minha carreira como servidora pública, contribuindo para um ótimo trabalho”, disse a nova empossada que atuará na Procuradoria da UFJF.

Ana Emilia Farias Pontes, aprovada como docente na Faculdade de Odontologia, em Governador Valadares, contou suas expectativas em trabalhar na UFJF. “Finalmente eu vou ter a possibilidade de trabalhar nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, principalmente trabalhar em um campus que está crescendo cada vez mais, oferecendo um leque de oportunidades.”

Veja as fotos da cerimônia

Confira os nomes dos servidores empossados