Procedimento acontece nos dia 6 e 7 e devem reunir cerca de 500 candidatos nos dois campi (Foto: Twin Alvarenga)

Procedimento acontece nos dias 6 e 7 e devem reunir cerca de 500 candidatos nos dois campi (Foto: Twin Alvarenga)

O campus Juiz de Fora retomou seu ritmo normal nesta segunda-feira, 6. A volta às aulas também foi marcada pela matrícula de novos aprovados nos processos seletivos. Eles foram convocados pelos editais de reclassificação publicados em fevereiro e, agora, são esperados para efetivar a matrícula de forma presencial. Cerca de 500 estudantes devem participar desta etapa, que acontece nos dois campi nesta segunda e terça-feira, 6 e 7.

Em Juiz de Fora, os convocados começam as aulas imediatamente e, em Governador Valadares, no dia 10 de abril, início do primeiro semestre letivo. Outros editais de reclassificação estão previstos para este período, e o cronograma pode ser consultado no site da Cdara.

Matheus de Sá, aprovado para Ciências Econômicas, completará seus 18 anos na próxima quinta-feira, 9, como universitário. O curso só tinha quatro vagas para seu grupo, o “E”, de candidatos provenientes de escola pública. Matheus ficou em 5º lugar e, agora, pela Lista de Espera, conseguiu garantir a vaga. “É o que eu realmente queria fazer. Talvez tenha dificuldades com a parte de cálculos, mas na área de humanas vou me sair bem”, resumiu o estudante sobre as expectativas de estudo.

Para Larissa Matos Almeida, 18, as ciências exatas não são um problema. Ela conta que sempre gostou da área e teve dúvidas apenas sobre qual engenharia escolher. “Me identifiquei com a Computacional”, disse a nova caloura. Larissa já tinha se matriculado na UFJF na sua segunda opção de curso, Ciências Contábeis, mas com a aprovação pela Lista de Espera do Sisu, conseguiu manter sua primeira escolha.

A matrícula segue um cronograma de horários por cursos, nos dois campi. Os candidatos devem consultar as orientações e ter atenção ao providenciar os documentos exigidos.

Outras informações: http://www.ufjf.br/cdara/