Já pensou em estudar fora e por falta de oportunidade ou dinheiro, o sonho ficou guardado? As aulas voltam só em março, mas você pode aproveitar seu tempo para melhorar ainda mais seu currículo, fazendo cursos de renomadas universidades estrangeiras. E o melhor: o UFJF Oportunidades listou apenas cursos gratuitos, que você faz sem sair de casa.

aerial-view-of-hands-on-computer-keyboards-mobile-phone-and-yellow-watch-on-tableRedação em Internet – Universidade de Navarra

Voltado para alunos que trabalham com mídias sociais, o curso promete trazer as principais técnicas de comunicação eficazes para diversas plataformas – blog, Facebook, Twitter, Instagram, etc. O curso tem duração de 6 semanas, com início em 27 de fevereiro.

Curso busca formação do economista como cientista social, de caráter flexível, diversificado e conhecedor das premissas básicas da ciência econômica (Foto: Géssica Leine)

Mercados Financeiros – Universidade de Yale

Com foco em alunos da Economia, este curso introduz estudos sobre instituições financeiras, com o intuito de discutir as oportunidades e vulnerabilidades das instituições, principalmente quando passam por momentos considerados gestão de risco. O curso tem duração de 8 semanas.

musicaIntrodução à Música Clássica – Universidade de Yale

Pensado para alunos que se interessam por música clássica, o curso visa introduzir o aluno na história da Música Clássica, passando de Bach, a Mozart e Puccini, trazendo conceitos básicos e um panorama desde o seu surgimento até os dias atuais. O curso tem duração de 9 semanas.

direitoA caixa de ferramentas do aluno de direito – Universidade de Yale

Totalmente voltado para alunos de direito, o curso irá apresentar as terminologias, conceitos e ferramentas mais usadas na hora da construção de argumentos. Ele irá ajudar a entender plenamente esses argumentos e o mais importante: a construir seus próprios. O curso também disponibiliza uma lista de leitura complementar para cada lição, fornecendo um roteiro mais profundo sobre os assuntos abordados.