JF Vôlei e São Bernardo Vôlei 2 Foto Vitor Bara JF Vôlei

Na Faefid: JF Vôlei venceu, de virada, por 3 sets a 2 (Foto: Vitor Bara/JF Vôlei)

O JF Vôlei venceu mais uma partida na noite do último sábado, dia 28, pela Superliga Masculina 2016-2017. No ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF e com público de 263 pessoas, o time bateu o São Bernardo Vôlei de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 19×25, 22×25, 25×20, 25×23 e 15×9. O destaque foi o poder de superação apresentado pelos jogadores, que se recuperaram de um cenário adverso no jogo, com direito a um 20×23 no quarto set.

O time tem a semana para se preparar visando o próximo desafio: o Caramuru Castro Vôlei, dia 4, às 20h, no Paraná. Depois, no dia 8, o JF Vôlei recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei, na UFJF.

O jogo

Com o resultado conquistado no sábado, os juiz-foranos chegam aos 18 pontos na Superliga e voltam à sexta colocação, permanecendo na zona de classificação aos playoffs.

Ricardo Júnior, com 21 pontos, levou o Troféu VivaVôlei. O ponteiro destacou a luta e a união do time para dar a volta no placar: “O adversário esteve muito bem nos dois primeiros sets, teve muito mérito. Nós demoramos a nos adaptar ao jogo deles e acabamos errando muito. Mas todos aqui estão preparados para ajudar quando o momento chega, tanto quem está em quadra como quem vem do banco. E isso foi muito importante. Tivemos maturidade e humildade para acertar nossa defesa e buscar o resultado”.

O treinador Henrique Furtado também exaltou o poder de reação de seus comandados: “Foi uma virada incrível. O grupo é muito sério e mostrou força no momento de maior dificuldade dentro da partida. Minha participação foi pequena perto da dedicação demonstrada em quadra. Queríamos muito vencer hoje (sábado), e essa vontade toda acabou nos atrapalhando no início. Depois, aprendemos a lidar. Na Superliga, cada jogo é um aprendizado, e todos estão de parabéns pela força coletiva demonstrada hoje. Não temos nenhuma estrela, mas um time compacto, que se dedica em conjunto para chegar aos objetivos, com muito suor no dia a dia. Seguimos focados e agora vamos nos preparar para a próxima batalha”.

O time tem a semana para se preparar visando o próximo desafio: o Caramuru Castro Vôlei, dia 4 de fevereiro, sábado, às 20h, no Paraná. Depois, no dia 8, o JF Vôlei recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei, na UFJF.

JF Vôlei