A Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora manifesta seu apoio à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que atravessa um momento crítico, colocando em risco sua sobrevivência enquanto relevante instituição de ensino, pesquisa e extensão. Diante do processo que culminou com a precariedade de repasses financeiros por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, estudantes, corpo técnico-administrativo e docentes vivenciam uma situação de incerteza e instabilidade, alcançando, por suposto, um amplo universo de indivíduos e instituições que são diretamente beneficiadas com um trabalho de excelência, consolidado e reconhecido ao longo de seus 64 anos de existência.

Em face da urgência da atuação do Estado na preservação e continuidade das imprescindíveis atividades desenvolvidas por meio deste patrimônio público, científico e cultural do país, a Reitoria da UFJF se une a todos que lhe prestam solidariedade. 

Defender a UERJ é defender a educação pública, importante pilar do desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e, sobretudo, social do pais.

A UERJ resiste. Estamos ao seu lado.