Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que estão com matrículas trancadas podem solicitar o destrancamento de curso a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Para solicitar o destrancamento, basta o aluno comparecer à Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, no Centro do campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando uma cópia do  documento de identidade com foto e o documento original, a fim de preencher o formulário fornecido pelo setor. O prazo vai até o dia 07 de fevereiro, conforme previsto no calendário acadêmico da graduação.

Caso ocorra a necessidade de um terceiro fazer a solicitação, deverá apresentar uma procuração simples, acompanhada de cópia do documento do procurado e a do requerente. Após a solicitação de destrancamento, o aluno deve verificar a mudança do status no histórico, disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) e estar atento às datas de matrícula nas disciplinas do semestre.

Conforme o Regimento Acadêmico da Graduação (RAG), o trancamento do curso só pode ser requerido a partir do terceiro período letivo do aluno, e o período total de trancamentos não pode ultrapassar o limite de três períodos letivos regulares. O destrancamento será efetuado automaticamente para os alunos cujo prazo expirar.

Outras informações: (32) 2102-3978 (Central de Atendimento-UFJF)

Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos-UFJF