Estão disponíveis no site do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) as referências para correção das provas discursivas do Módulo III – Triênio 2014-2016, dos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Literaturas. Com as referências, os candidatos poderão ter acesso aos parâmetros das bancas avaliadoras.

Os interessados protocolar pedidos de recursos poderão fazê-lo no dia 25 de janeiro, tendo como referência as notas que serão publicadas no dia 24 de janeiro. Participaram do Módulo III, 4.238 candidatos, que estão concorrendo a 1.439 vagas em mais de 79 opções de cursos os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Próximas datas

Janeiro
Dia 24: publicação das notas do Módulo III, às 15h, no site do Pism.
Dia 25: prazo para entrar com recurso referente às notas das provas do Módulo III. Candidatos ou pessoas autorizadas por meio de procuração devem protocolar os pedidos na Central de Atendimento da UFJF, em Juiz de Fora, das 9h às 16h. Será aceito o recurso com pedido de revisão de, no máximo, dois conteúdos. Para cada pedido, é cobrada taxa de R$ 22, conforme edital.

Fevereiro
Dia 2: divulgação do resultado final do Módulo III, às 15h, no site do Pism, incluindo os cursos de Música e Arquitetura e Urbanismo.

Março
Dia 16: publicação das notas referentes aos Módulo I e II, às 15h, no site do Pism.

Pontuação

O Pism é composto por três módulos, com provas e questões específicas aplicadas anualmente. A classificação final dos candidatos é feita por meio da soma dos resultados do candidato em cada módulo, após a multiplicação pelo peso dos respectivos módulos. Os módulos I e II tem um total de 120 pontos cada, sendo que o Módulo I tem peso 2 e o Módulo II tem peso 3. Já o Módulo III conta com 140 pontos e peso 5.

Saiba quanto vale cada módulo do Pism:
Módulo I: 120 pontos x peso 2 = 240
Módulo II: 120 pontos x peso 3 = 360
Módulo III: 140 pontos x peso 5 = 700
Total: 1.300 pontos

Se o candidato obtiver nota zero nos módulos I e II não haverá eliminação, porém esta ocorrerá caso o candidato zerar qualquer prova discursiva no Módulo III ou faltar a alguma das avaliações.

Matrícula

A matrícula dos candidatos aprovados no Módulo III será realizada em duas fases obrigatórias, previstas tanto para os ingressantes do primeiro, quanto do segundo semestre do ano letivo de 2017. A primeira fase consiste no registro de pré-matrícula on-line. Já a segunda fase é a matrícula presencial para todos os candidatos que realizaram o registro de matrícula on-line, conforme as orientações da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) que, assim como as datas para o registro, serão divulgadas em breve no site do setor

Outras informações: (32) 2102-3978 (Central de Atendimento da UFJF)