fsfsfs

Resultado para os que não puderam comparecer presencialmente estará disponível na página da Proinfra a partir de 17 de janeiro (Foto: Twin Alvarenga)

Foi realizado, nesta quarta-feira, 11, no Anfiteatro da reitoria, o sorteio de 41 bolsas do Projeto Infocentro, assim como de 61 vagas para cadastro de reserva, conforme divulgado no edital retificado. A data do sorteio havia sido alterada devido à greve dos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e à ocupação estudantil do prédio da Reitoria.

O sorteio foi conduzido pela Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), e foram definidos, entre 719 inscritos, os selecionados para atuar em 15 infocentros da Universidade e prestar assistência aos alunos em três turnos: manhã, tarde e noite. Os bolsistas terão atividades durante 20 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 465.

A bolsa terá a duração de dois semestres letivos, podendo haver recondução do aluno através de nova seleção. O pagamento se restringe aos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da graduação. O resultado, para os que não puderam comparecer presencialmente estará disponível na página da Proinfra, a partir do dia 17 de janeiro.

Para o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão, Marcos Tanure, a seleção de bolsistas através de sorteio resgata a democracia no critério de escolha. “O sorteio público permite que todos tenham oportunidade, além de ser mais transparente. O processo seletivo implementado, além de não necessitar de conhecimento específico, aumenta a rotatividade dos bolsistas, fazendo com que mais alunos tenham oportunidade”.

Os bolsistas deverão atuar nos seguintes infocentros: Biblioteca Central; Colégio de Aplicação João XXIII; Direito; Comunicação e Educação; Engenharia; Farmácia e Bioquímica; Educação Física e Desportos; Letras; Medicina; Odontologia; Serviço Social; Artes e Design; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e Ciências Humanas.

Outras informações:
(32) 2102-3712 (Proinfra)