As aulas no campus Juiz de Fora da UFJF retornam na segunda-feira, dia 9, para cumprimento do calendário de reposição, e seguem até 6 de fevereiro. São esperados cerca de 16 mil estudantes para conclusão das atividades do segundo semestre letivo de 2016. Em Governador Valadares, as aulas de reposição começaram no último dia 3 e vão até 22 de março.

No campus sede, setores como o Restaurante Universitário (RU) e a Central de Atendimento (CAT) também voltam a atender aos alunos em seus horários regulares. Já a Biblioteca Central funcionará das 8h às 17h durante janeiro. As bibliotecas setoriais poderão sofrer alterações em seus horários de funcionamento durante o período de reposição.

“No início das aulas terei uma semana cheia, mas depois disso os professores começam a finalizar o conteúdo de suas matérias e aí fica mais tranquilo”, afirma o aluno do sexto período de Artes e Design Valdinei Bastos. Ele teve pouco tempo para descanso, mas prefere que a reposição seja feita o quanto antes. “Como estou trabalhando, tive apenas uma semana de férias, mas ainda assim acho melhor voltar agora”.

O calendário acadêmico da graduação na UFJF para este ano depende de reunião do Conselho de Graduação (Congrad), a ser agendada ainda este mês. O Colégio de Aplicação João XXIII, atualmente também em período letivo, já definiu o calendário para 2017.

Outras informações: (32) 2102-3911 /3978 (Central de Atendimento)