Artigos deverão estar relacionados à pesquisa, cultura, extensão, ensino ou uma temática relevante atualmente (Foto: Caique Cahon)

A revista “A3”, periódico de jornalismo científico e cultural da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lançou edital para publicação de artigos em sua próxima edição, que marca o seu décimo número. As inscrições, prorrogadas até dia 20 de janeiro de 2017, são voltadas para docentes, pesquisadores  e técnico-administrativos em educação (TAEs) da Instituição. Confira o edital.

Teor dos artigos
Os artigos deverão estar relacionados à pesquisa, cultura, extensão, ensino ou uma temática atualmente relevante. O texto pode apresentar resultados de trabalhos de investigação, reflexões teórico-metodológicas ou até mesmo caráter argumentativo e opinativo sobre o tema escolhido. As orientações sobre a formatação e quais são critérios de seleção dos artigos estão disponibilizadas no edital.

Sobre a revista
A “A3” tem periodicidade semestral e já conta com nove edições lançadas. A chamada para publicação dos artigos visa consolidar e continuar a tradição de dar espaço a participação dos docentes e TAEs da UFJF, possibilitando um enriquecimento de conhecimento e debate, qualificando ainda mais a divulgação da ciência e do saber.

A revista é distribuída para mais de cem instituições do país, entre os quais universidades, bibliotecas públicas, institutos, associações e entidades representativas, além de ser disponibilizada para docentes e TAEs da Universidade. A publicação também conta com uma versão digital, em que se pode folhear a revista on-line.

Importância do projeto
Iniciada em abril de 2016, a nova gestão da Universidade deu continuidade ao projeto da revista A3, que chega à sua décima edição. Segundo o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra, foi identificado que “o projeto deve ser mantido devido à relevância do trabalho realizado através do mesmo, que também demonstra a projeção de perspectiva das pesquisas desenvolvidas na Universidade”.

Confira aqui o Edital com as orientações para o envio do artigo para a revista “A3”

Revista A3

* Última atualização: 27 de dezembro de 2016, às 15h05