Os bolsistas e servidores da UFJF que trabalharam como fiscais do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) deste ano, nos dias 11 e 12 de dezembro, receberão o pagamento referente aos dias trabalhados até a próxima segunda-feira, 26. Essa é a primeira vez na qual a remuneração para os os trabalhadores vai acontecer no mesmo mês de realização das provas.

O valor será depositado sábado, 24, para correntistas do Banco do Brasil e segunda-feira, 26 para correntistas de outros bancos. Para os dois dias de prova, servidores receberão R$ 347,04; terceirizados e estudantes bolsistas receberão R$ 277,63, sendo incidido sobre terceirizados desconto de 11%, referente ao recolhimento do INSS.

De acordo com o reitor da Universidade, Marcus David, o fato de o pagamento do Pism ter sido realizado ainda dentro do ano em que o exame foi aplicado foi possível devido às organizações participativas. “A Universidade realizou o seu planejamento orçamentário de forma participativa, com discussão do Conselho Superior, em que planejamos e alocamos recursos para esses gastos”, aponta.

Marcus David destacou, ainda, o trabalho feito por toda a equipe para que, mesmo em um ano de dificuldades orçamentárias, a Universidade se mantivesse organizada em relação a pagamento de funcionários e bolsistas. “Conseguimos essa organização e nada mais justo, pois o trabalhador tem que receber pelo seu trabalho de forma tempestiva”.