Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

JF Vôlei fecha o ano em sexto lugar na Superliga e garante disputa na Copa Brasil (Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


Jogando no Ginásio do Abaeté, o JF Vôlei foi vencido pelo time da casa na noite desta quinta-feira, na última partida do ano de 2016. O placar foi de 3 sets a 0 para o Funvic Taubaté, com parciais de 25×14, 25×22 e 25×23. O oposto Wallace levou o Troféu VivaVôlei.
 
O treinador Henrique Furtado analisou a partida: “Estivemos abaixo do nosso normal hoje. No primeiro set, erramos muito. Depois, conseguimos segurar bem o forte saque deles com nosso passe, mas nosso ataque não manteve o desempenho que vinha apresentando. É normal oscilar e difícil manter a regularidade todos os dias. Mas lutamos muito. Conseguimos fazer um grande primeiro turno e vamos trabalhar muito para estar muito bem também no segundo”.
 
O elenco está liberado para as festas de final de ano e se reapresenta no dia 2 de janeiro em Juiz de Fora. A estreia no returno está marcada para o dia 7, contra o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas.
 
 
Balanço do primeiro turno
Com dezesseis pontos e seis vitórias em onze partidas, o JF Vôlei fecha o primeiro turno da Superliga 2016/17 na sexta posição. Henrique Furtado vê com bons olhos a primeira metade da temporada: “Tem sido uma experiência incrível. Temos conseguido jogar de igual para igual contra todos os adversários durante boa parte dos duelos. Mas queremos mais. Em todas as esferas do JF Vôlei vejo guerreiros trabalhando ao meu lado, pessoas muito dedicadas, seja no grupo de jogadores, na comissão técnica ou na diretoria. Estou feliz por estar aqui. Vamos recarregar um pouco as energias nessa pausa e poder encontrar nossos familiares e amigos, para voltar com força total e encarar os próximos desafios.”
 
Copa Brasil
O JF Vôlei está classificado para a Copa Brasil de Vôlei. Pelo regulamento da competição, as seis melhores equipes ao fim do primeiro turno da Superliga garantiriam participação, além do time sediante, o Vôlei Brasil Kirin. As semifinais e a final ocorrem em Campinas. É a segunda vez que o JF Vôlei disputa a Copa, tendo a primeira aparição sido na temporada 2014/15.
 
O adversário das quartas-de-final é o Sesi-SP, com mando de quadra do adversário, vice-líder do turno da Superliga. A data do confronto ainda não foi definida.