Vinte unidades da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão usadas como locais de prova do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) neste domingo, 11, e nesta segunda-feira, 12. Dezoito delas ficam no campus e outras duas — as faculdades de Medicina e de Fisioterapia — funcionam na unidade Dom Bosco do Hospital Universitário (HU). Para não ficar perdido a poucos minutos do exame, o mais indicado é que cada candidato visite os locais de prova até o sábado, 10, confirmando unidade e sala de prova. Este ano, as provas no campus ocorrerão nos setores B, C, D, E, G, H, I, J, K e S. Para facilitar o acesso, listamos a seguir as unidades e os setores aos quais elas pertecem, assim como os mapas para melhor localização no campus.mapatodo-01

Setor B
B2. Faculdade de Letras
B3. Instituto de Ciências Biológicas – Prédio AnexoblocoB-01

Setor C
C1. Instituto de Ciências Biológicas (ICB)
C2. Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

blococ

Setor S
S1. Faculdade de Medicina
S2. Faculdade de FisioterapiablocoS

O acesso ao campus poderá ser feito por meio de transporte coletivo ou carro de passeio. Porém a UFJF orienta que os candidatos priorizem os ônibus, aumentados em número de carros e horários especialmente nos dias de prova. Entrando pelo Pórtico Sul, pela avenida Presidente Itamar Franco, a primeira parada de ônibus fica próxima ao setor G, onde está a Faculdade de Educação Física e Desportos, à esquerda. A segunda parada deixa os candidatos no setor H, que abrange as faculdades de Odontologia, Farmácia e Bioquímica e Enfermagem. Na sequência, o ônibus para em frente ao prédio da Faculdade de Economia, no setor I, e desce para o Setor K, onde estão as faculdades de Educação, Administração e Ciências Contábeis, Serviço Social e Direito. Um pouco acima da Faculdade de Educação, encontra-se o Setor J, onde está o novo prédio do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Fazendo o contorno no anel viário, a próxima parada é em frente ao setor B, que conta com a Faculdade de Letras e o anexo do Instituto de Ciências Biológicas. O ponto de ônibus seguinte fica no acesso aos prédios do Instituto de Ciências Biológicas, no setor C. Na sequência, devem desembarcar os candidatos que farão provas no setor D, onde estão os prédios novo e antigo do Instituto de Ciências Exatas. Um pouco mais acima, a parada deixa os alunos no setor D, perto do Instituto de Artes e Design e da Faculdade de Engenharia. Na descida, o ônibus volta a parar próximo à Faculdade de Educação Física e Desportos, no setor G. Os ônibus que acessam o campus pelo Pórtico Norte, no bairro São Pedro, fazem o percurso pelos setores na seguinte ordem: B, C, D, E, G, H, I, J e K.

Os ônibus vão circular na parte alta do campus até 12h. A partir deste horário, o transporte coletivo só irá percorrer o anel viário, sem levar aos setores nas ramificações. Quem optar pelo ônibus deve se programar e chegar com antecedência aos locais de prova. Os carros de passeio poderão subir na parte alta até 13h, porém deverão deixar o campus após esse horário, já que não haverá vagas para estacionamento em nenhuma unidade. Nos dias de prova, colaboradores circularão pelo campus, dando informações sobre como encontrar os locais do exame.

Medicina e Fisioterapia

As faculdades de Medicina e de Fisioterapia da UFJF ficam anexas à unidade Dom Bosco do Hospital Universitário, no setor S, fora do campus. O acesso ao local pode ser feito por ônibus (confira linhas) e por carro de passeio.