A peça, que tem texto e direção de José Luis Ribeiro, é o resultado prático do curso que introduz adolescentes ao universo das artes cênicas (Foto:Márcia Falabella)

Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o Núcleo de Adolescentes do Grupo Divulgação,estreia nesta quarta-feira, dia 30, às 20h30, no Teatro do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a peça “Coração de Neve”. O espetáculo, em temporada relâmpago, será encerrado no domingo, 4, sempre às 20h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

“Coração de Neve” é o resultado prático do curso que introduz adolescentes ao universo das artes cênicas. O trabalho pesquisou a estética oriental dando aos atores uma experiência baseada na gestualidade da cultura chinesa e japonesa.

A narrativa mostra o casamento de dois herdeiros de impérios que se unem por força da magia. A maldição imposta por Meili, uma divindade do Reino dos Dragões, faz o coração da princesa Xue Ling, antes meiga e delicada, tornar-se frio como a neve, o que gera grande apreensão em todo o império. A chegada do príncipe Yi Jie anula o malefício e os dois impérios se unem na festa das bodas dos futuros governantes.

Projeto premiado

Ministrado pelo Grupo Divulgação, o projeto de extensão “Centro de Estudos Teatrais: Cursos e Oficinas” oferece aos adolescentes uma imersão ao teatro por meio de disciplinas de formação cultural e técnica, nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. O Projeto recebeu a Menção Honrosa, na Mostra de Ações da Extensão que fez parte da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade realizada em outubro de 2016, no Campus da UFJF.

O elenco é composto por Ana Beatriz Ferreira; Ana Júlia Guedes; Camila Medeiros; Clara Dustan; Diego Corrêa; Gabriella Borges; Geovana Santiago; Hélio Filho; Lara Carolina; Larissa Assis; Lucas Mendes; Marina Bomtempo; Phablo Figueiredo; Rafhael Sartini; e Rodrigo Julião.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio, 1.112, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)