A Acesso Comunicação Jr., empresa júnior da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza nesta quinta feira, 01, o evento “Jornalismo Policial – O crime como arma midiática”. O debate começa às 14h no anfiteatro da Faculdade de Economia da UFJF.

O evento é aberto e as inscrições devem ser feitas diretamente na sede da empresa na FACOM ou através do formulário online, sendo cobrada uma taxa de R$10. A proposta surgiu com a ideia de criar um espaço de aprendizagem e discussões, buscando entender os desafios e particularidades da área jornalística. O objetivo é levantar questionamentos sobre os limites do jornalismo policial em seus vários formatos e plataformas.

Outra preocupação é entender o papel deste profissional e o seu impacto na sociedade. A ocasião contará com palestras e workshops ministrados por profissionais da área, que vivenciam essa realidade na prática. É o caso do repórter Felipe Resk que, há dois anos, atua na editoria de cidades do jornal O Estado de São Paulo, fazendo, principalmente, coberturas de segurança pública e de direitos humanos.

Felipe é formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e  já trabalhou na Folha de Pernambuco. O jornalista também é co-autor da reportagem especial “Morte Suspeita: assassinatos que a polícia não conta”, que revelou que o número de homicídios em São Paulo é maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais, o que resultou na retificação dos dados pelo Governo do Estado.

De acordo com a diretora de marketing da Acesso, Carolina Toledo, o evento vem para complementar a carga curricular do curso e oferecer conhecimentos teóricos e práticos. “Nossa expectativa é de que o novo formato do evento traga maiores debates e discussões. Queremos que seja um evento crítico e diferenciado, contando com a participação e integração de todos,” completa.

Outras informações:  (32) 2102-3614 – Acesso Comunicação Jr.