Evento será sediado no Insituto de Artes e Design (IAD) (Foto: Frederico Boza Alvim)

Começa nesta segunda-feira, 28, o III Seminário em Pesquisa em Artes, Cultura e Linguagens, sediado no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além de contar com minicursos e apresentação de trabalhos e de pôsteres, o evento também abre espaço para a execução de propostas artísticas. A intenção é promover um diálogo interdisciplinar relacionado às produções contemporâneas, além de uma integração de acadêmicos e artistas em áreas como música, audiovisual, fotografia e moda.

O encontro é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens (PPGACL/UFJF) e sua programação segue até esta quarta-feira, 30 de novembro.

Inscrições e programação

Dando início às atividades na manhã desta segunda-feira, acontecem os minicursos voltados ao eixo-temático “Arte, Moda: História e Cultura”, com propositores de diversas universidades do país. Já às 14h, é a vez da conferência ministrada pela professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Solange Riva Mezabarba, intitulada “Da aquisição ao descarte das roupas: imigrantes brasileiras profissionalmente qualificadas e suas experiências relacionadas com a ‘apresentação de si’ em Paris”.

Confira aqui a programação completa do evento. Interessados em participar deverão efetuar a inscrição, cujo valor é R$15, no próprio local do seminário.

Troca de experiências

Para uma das coordenadoras do seminário, Ana Paula Dessupoio, a iniciativa é importante por permitir uma grande interação entre os alunos. “Será uma oportunidade dos alunos trocarem experiências com outros pesquisadores e conhecerem o que estão investigando no momento. Além disso, para enriquecer ainda mais o Seminário, teremos conferencistas que, com certeza, trarão interessantes projetos.”

Outras informações:

III Seminário de Pesquisa em Artes, Cultura de Linguagens