IMG_1802

A vitória contra o Caramuru Castro Vôlei neste sábado, foi a segunda da equipe juizforana na Superliga. (Foto: Vítor Bara/JF Vôlei)

“Jogar bem durante muito tempo”. Esta talvez seja a frase mais falada e ouvida nos bastidores do JF Vôlei. Na tarde do último sábado, 19, o time mostrou sinais de estar entendendo e incorporando cada vez melhor a filosofia. Os juiz-foranos bateram os paranaenses do Caramuru Castro Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×15 e 25×18, e alcançaram a segunda vitória em quatro partidas disputadas na Superliga. Com 20 pontos marcados, o oposto Renan Buiatti levou o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor em quadra.

Outro destaque da partida foi o ponteiro Ricardo Júnior, que fez 12 pontos e ressaltou a concentração do time para um confronto considerado chave: “O nosso crescimento coletivo é o principal fator responsável pela vitória. Nosso side out foi muito bom, determinante. Conseguimos marcar bem, com bloqueio e defesa funcionando. Era um confronto direto. É importante jogar em casa e, sempre que der, fazer os 3 pontos.  Estamos focados em jogar bem, em crescer e em ter regularidade durante os jogos”.

O treinador Henrique Furtado ficou satisfeito com o rendimento de seus jogadores. “O time está numa crescente. Jogamos bem contra os dois primeiros oponentes, vice-campeão e campeão da Superliga, mesmo não conseguindo vitórias. Depois, contra São Bernardo, tivemos momentos em alto nível de ataque e saímos com o resultado positivo. Hoje, fomos muito bem, o tempo todo, em todos os fundamentos. Estamos ganhando constância e errando menos. Conseguimos neutralizar um saque muito agressivo do Caramuru e ir bem no ataque. A evolução vem a partir do trabalho forte. Treinamos para oscilar pouco. Ainda temos muito a melhorar, mas já estamos evoluindo”.

Esta semana é movimentada para o JF Vôlei que enfrentará o Copel Telecom Maringá, na quarta-feira, no Paraná. O jogo começa às 19h30, no ginásio Chico Neto. Já no sábado, 26, o adversário será o Lebes Gedore Canoas, em Juiz de Fora, às 18h.