A primeira etapa da prova de habilidades específicas para o vestibular de Bacharelado e Licenciatura em Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aconteceu neste domingo, 20, na parte da manhã. Os candidatos fizeram uma prova com 30 questões objetivas sobre Teoria e Percepção Musical. Os vestibulandos que obtiverem um mínimo de dez pontos estão habilitados para a próxima fase.

A segunda etapa acontece nos dias 23 e 24 de novembro, às 8h, no instituto de Artes e Design (IAD). Serão provas práticas seguindo o programa específico para cada modalidade do curso: canto, flauta transversal, piano, violão, violino, violoncelo e composição musical. Cada candidato terá 15 minutos para realizar a leitura à primeira vista e executar a performance. A avaliação tem valor de cem pontos e os candidatos precisam de um mínimo de 70 para serem considerados aptos.

A Copese orienta que os candidatos se atentem para o horário das provas para que não haja atrasos e também que leiam com atenção o edital para  evitar possíveis equívocos durante a realização da prova. O resultado das provas de habilidade específica será divulgado na segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 15h.

Outras informações: (32) 2102-3738 – Copese