O VIII Congresso Internacional de Estudos  sobre a Diversidade Sexual e de Gênero irá movimentar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na próxima semana, entre os dias 23 e 25. As atividades serão desenvolvidas na  Faculdade de Educação (Faced).

O congresso é uma realização da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH). Com o tema “ABEH e a construção de um campo de Pesquisa e Conhecimento: Desafios e Potencialidades de nos (re) inventarmos”, o objetivo do evento é reunir um número significativo de trabalhos acadêmico-científicos e experiências de diferentes áreas do conhecimento, que versem sobre discussões da diversidade sexual e de gênero.

A última edição do Congresso aconteceu na cidade de Rio Grande, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em 2014 e reuniu 1.500 pessoas. De acordo com o professor da Faced e coordenador geral do evento, Anderson Ferrari, os estudos da homocultura envolvem uma discussão e produção discursiva, de imagem e de representação em torno da diversidade sexual que podem ser pensadas como uma das marcas da contemporaneidade da população LGBTTI. A expectativa de público é de cerca de 750 pessoas.

Entre os temas em debate, destaque para “Diversidades sexuais e de gênero e as religiões”, com a participação de André Musskopf (Faculdades EST); Marcelo Natividade (USP) e Sandra Duarte de Souza (Universidade Metodista de São Paulo).

Confira a programação do VIII Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero

Outras informações: (32) 2102-3911 (Faculdade de Educação-UFJF)