O evento é realizado como parte das atividades da Rede Mineira de Divulgação Científica, da qual a UFJF faz parte (Imagem: Divulgação / Fapemig)

Voltado para a troca de experiências e aprendizado entre pesquisadores e divulgadores da ciência, a terceira edição do Fala Ciência acontece na quinta-feira, 24 de novembro, das 9h às 18h, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), localizada em Belo Horizonte. O evento é realizado como parte das atividades da Rede Mineira de Divulgação Científica (RMCC), da qual a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é integrante.

Segundo os organizadores, após as duas primeiras edições do curso, foi constatada a necessidade do desenvolvimento de atividades práticas ligadas à divulgação científica, de tecnologias e inovações. O objetivo do evento é qualificar cientistas, comunicadores e profissionais que trabalham com comunicação de ciência, tecnologia e inovação, capacitando-os para lidar com ferramentas que toram acessível a disseminação desses conteúdos.

Programação e inscrições

Disponível online, a programação conta a abertura organizada pela Rede Mineira de Comunicação Científica, uma conferência sobre “Avaliação, desafios e perspectivas para divulgação científica nacional”, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu Moreira, e uma apresentação da política de periódicos de Minas Gerais, feita pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sérgio Dias Cirino. Após as exposições haverá tempo para debate com o público e, na parte da tarde, serão disponibilizados workshops direcionados a pesquisadores e a divulgadores científicos. As inscrições são limitadas de acordo com a capacidade para cada temática.

Confira a programação

Faça sua inscrição

Fapemig (Av. José Cândido da Silveira, 1500 – Horto Florestal, Belo Horizonte, Minas Gerais)