Acontece neste domingo, 20 de novembro, a primeira etapa das provas de habilidade específica para os candidatos ao Bacharelado e à Licenciatura em Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A prova, das 8h às 9h30, é objetiva e aborda questões sobre Teoria e Percepção Musical, com valor de 30 pontos. Na terça-feira, 22, e na quarta-feira, 23, será a segunda etapa, envolvendo aplicação de provas práticas, com valor de cem pontos.

Segundo o Edital 05/2016, a primeira etapa avalia conhecimentos teórico-musicais e a capacidade em lidar com conhecimentos básicos em música. Na segunda etapa, é avaliada a desenvoltura técnica e instrumental do candidato, sua expressividade e compreensão musicais. Para ser considerado apto, o candidato precisa obter mínimo de dez pontos na prova objetiva e de 70 pontos na prova prática.

Durante a realização da prova objetiva, o candidato não pode portar instrumento musical ou aparelho eletrônico. A prova tem duração máxima de 90 minutos. A prova prática seguirá o programa específico para cada modalidade do curso: canto, flauta transversal, piano, violão, violino, violoncelo e composição musical. Cada candidato terá 15 minutos para realizar a leitura à primeira vista e executar a performance.

O resultado das provas de habilidade específica será divulgado na segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 15h.

Outras informações: 
(32) 2102-3738 – Copese