Com a novidade da participação do projeto de Hiphoplogia, estudo do hip hop, a terceira edição do Domingo no Campus, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), segue garantindo atividades de lazer à toda comunidade. O projeto integra o Programa Boa Vizinhança, da Pró-reitoria de Extensão, e acontece neste domingo, dia 13, das 8h às 12h, na Praça Cívica no campus da UFJF.

Cores, música e muito movimento compõem a proposta para este domingo, que contará com atividades para todas as idades. O diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra, tem grandes expectativas para a terceira edição do evento. “Diante do que estamos fazendo, esperamos uma presença maior de pessoas. Aos poucos a comunidade toma conhecimento do retorno do projeto. Essa edição tem atrações diferentes e nossa expectativa é de que tenhamos o maior retorno de público”.

Dentre a programação, há uma nova dinâmica para os participantes, que vão conferir o trabalho de dois grupos de grafite, um dos elementos da cultura Hip Hop. Os grupos Setor 276 e UGC, ambos de Juiz de Fora, irão produzir dois painéis para a exposição de suas artes. A realização integra o projeto Hiphopologia, que estuda o movimento Hip Hop e irá oferecer quatro edições com o objetivo de trabalhar os cinco elementos dessa cultura, que engloba o grafite, o break (dança), o Mc (mestre de cerimonial), o DJ e o conhecimento.

As paródias sobre alimentação e boas práticas alimentares, de Tânia Bicalho, não ficarão de fora desse terceiro encontro. Para a diversão das crianças, um festival de pipas trará técnicas para aprender a fabricar e soltar pipas com o maior fabricante de Juiz de Fora, Coei Pipas. Além desse momento, um cardápio de brincadeiras e jogos de rebater irá resgatar a cultura da brincadeira de rua. O público da terceira idade pode participar de uma atividade de ginástica com profissionais da área. Durante toda a programação, o DJ Kureb irá embalar o campus ao som de um repertório com música brasileira em clima de discotecagem e versões diferentes de alguns clássicos.