A Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia nos dias 22 e 23 de novembro o Seminário Midrange Safety, sobre automação industrial e segurança. O evento é promovido pelo Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica e pelo Laboratório de Automação Industrial e Inteligência Computacional, em parceria com a empresa fabricante de dispositivos para o setor Rockwell Automation. O público alvo são os profissionais da indústria, professores e alunos de engenharia. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, 17.

Entre os principais temas do seminário estão as normas de segurança de máquinas aplicadas na indústria, soluções automatizadas de segurança para empresas de pequeno, médio e grande porte e o desenvolvimento de aplicativos de segurança. Segundo o professor do departamento, Eduardo Pestana de Aguiar, o objetivo do evento é trazer à comunidade acadêmica as tendências da indústria no ramo da automação.

“Estamos interessados na troca de informações, convidando uma empresa norte-americana que é líder do setor de automação, e tentando otimizar ao máximo a discussão sobre automação e segurança. O evento beneficia os participantes já que apresenta o que o mercado tem exigido e quais soluções a indústria desenvolve, em termos de eficiência, processos de segurança de ativos e de pessoas e redução de custos”, explica Aguiar.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Profissionais participam das palestras no dia 22, enquanto professores e estudantes no dia 23. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a empresa responsável pelo evento até o dia 17 de novembro pelo email rabrevento@ra.rockwell.com, solicitando o link para a inscrição online.

A programação completa pode ser acessada aqui.