Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaude). Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o curso é oferecido pelo Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina, com a participação de docentes de diferentes departamentos e unidades acadêmicas da Instituição. Semipresencial e com oferta nacional, o mestrado é realizado na modalidade de ensino a distância, com previsão de oito encontros presenciais.

Inscrições

A inscrição no processo seletivo pode ser realizada até o dia 25 de novembro, sexta-feira. Os detalhes sobre o processo estão disponíveis online, no site do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, assim como o edital e o formulário de inscrição.

Sobre o curso

Apresentado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e por instituições de ensino e pesquisa atuantes no Brasil, o curso de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

O Profsaude tem como objetivos formar profissionais aptos a atuar como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país e estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

Outras informações:

(32) 2102-3830, ramal 211 (Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva)

mestrado.profsaude@ufjf.edu.br

Processo de seleção

Confira aqui o edital

Centro de Educação a Distância (CEAD-UFJF)