Cinco atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), representarão a Seleção Mineira, competindo no Módulo II da 11ª edição dos Jogos Escolares da Juventude.  As competições começam nesta quinta-feira, 10, e vão até sábado, 19, em João Pessoa (PB). Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento é considerado a maior competição esportiva estudantil do Brasil e reunirá atletas entre 15 e 17 anos.

Treinados pelos acadêmicos Jefferson Verbena de Freitas e Pablo Ramon Domingos, os desportistas Luiz Mauricio Dias da Silva e Raphaela Diesse de Castro Pereira disputarão a prova do lançamento de dardos. Já os atletas  Noemi Alves da Cruz, Carlos Eduardo de Paula Ferreira e João Victor de Oliveira Macêdo competirão nos 3.000 metros rasos, 100 metros com barreiras e octatlo.

De acordo com o coordenador do Cria, professor Jorge Perrout, os atletas têm potencial para obterem boas colocações nos Jogos, devido ao tempo que já treinam e a participações em outros campeonatos nacionais. “Todos esses atletas estão no projeto há pelo menos cinco anos e já participaram de outras competições nacionais.”

O Cria surgiu para revelar talentos, além de proporcionar um ambiente para treinamentos orientados, permitindo a ocupação de jovens interessados. A iniciativa também serve de experiência para os alunos do curso de Educação Física, com o ambiente de treinos e a rotina de orientadores. Para quem deseja participar do projeto, os treinamentos para iniciantes são às segundas, quartas e sextas-feiras às 8h e às 14h30 na pista de atletismo da UFJF. Não há taxas e nem inscrição prévia.

Outras informações: (32) 2102-3281- Faculdade de Educação Física e Desportos