O Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído (Proac) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsista para Pós-Doutorado. Será oferecida uma bolsa no valor de R$ 4.100, com início previsto para dezembro de 2016 e duração de 12 meses.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro de três maneiras: pela internet, através do e-mail mestrado.aconstruido@ufjf.edu.br; na Secretaria do Proac; ou pelo correio, com documentação a ser enviada para o endereço ‘Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído/ Faculdade de Engenharia 4ª Plataforma Setor de Tecnologia – sala 4152; Universidade Federal de Juiz de Fora. Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário Bairro São Pedro – CEP: 36036-330.’.

A documentação completa e as etapas do processo seletivo podem ser conferidas no edital.

O programa, inaugurado em 2010, é constituído por três linhas de pesquisa: “Projeto do Ambiente Construído”, formada, majoritariamente, por professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, que desenvolvem pesquisas e estudos teóricos na área de edificações, além de investigar melhorias e propor soluções da situação da cidade; “Gestão do Ambiente Construído”, formada por professores, em sua maioria, com doutorado em Engenharia de Produção, que trabalham no desenvolvimento de produtos e normas de desempenho; “Tecnologia do Ambiente Construído”, cujos professores com maior atuação são da área de Engenharia Civil, para estudar técnicas diversas das edificações, além de restauração em patrimônios históricos.

Outras informações: (32) 2102-6465 (Secretaria do Proac)