Alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vão participar do 1° Encontro Sudeste de Empresas Juniores (SUDEJ). O evento começa nesta quinta-feira, 10, e vai até domingo, 13,  em Macaé-RJ. O objetivo é o de despertar o desenvolvimento colaborativo entre os empresários juniores e contribuir com o processo de internalização do sentimento de união entre os acadêmicos.

A primeira edição do  evento tem  como tema “Despertar de uma região” e surgiu da necessidade de gerar integração e alinhamento entre os empresários juniores do Movimento Empresa Júnior (MEJ) na região Sudeste.

A programação aborda as temáticas: conexão; autoconhecimento entre os participantes; integração; gestão e empreendedorismo. Haverá  apresentação  de cases selecionados das empresas juniores; palestras com a temática  de vendas, negociação e pitch de vendas e workshop sobre habilidades de gestão e comunicação.

A diretora de comunicação da Liga das Empresas Juniores da UFJF, Isabella Paiva, vê a participação dos membros da Universidade como uma forma  de desenvolvimento e de crescimento na formação profissional. “O 1° Encontro Sudeste de Empresas Juniores foi construído por estudantes e para os estudantes e traz na primeira edição o despertar da  liderança. Acreditamos que precisamos ter mais jovens se vendo como líderes empreendedores, pró-ativos e determinados para serem agentes de uma mudança social”, ressalta Isabella.

A vice-presidente da empresa júnior Mais Consultoria Jr, Maria Carla Rubio, do curso de Engenharia de Produção, considera o encontro como uma oportunidade de atualização: “precisamos enxergar tais eventos como investimentos. É como pagar um curso ou alguma capacitação. O retorno vem e ele é grande. Voltamos mais inspirados e com uma bagagem maior.”

Já a presidente da Acesso Comunicação Jr, Maria Fernanda Pernisa, da Faculdade de Comunicação, afirma que a expectativa é grande  para esta primeira edição. “Nós esperamos  que o encontro seja uma oportunidade de discutirmos como o movimento na região pode contribuir mais para o crescimento da economia e da sociedade.”

O encontro reunirá 400 empresários juniores de todo o Brasil e é organizado pela Federação das Empresas Juniores do Rio de Janeiro (Rio Júnior) e pela Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG), além de contar com o apoio da Federação das Empresas Juniores de São Paulo (FEJESP) e do Espírito Santo (JuniorEs).

Outras informações:

SUDEJ 2016