Dezenove vigilantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participarão do 25º Seminário Nacional de Segurança das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre os dias 7 e 12 de novembro. O evento é promovido pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Ao longo de seis dias, os vigilantes participarão de palestras, mesas e grupos de trabalho sobre reconhecimento de saberes por competência, educação e democracia universitária, políticas sociais de gênero, raça e combate às opressões, estatuto do desarmamento, defesa pessoal por meio do esporte e projetos de lei no Congresso referentes à profissão. Haverá, ainda, oficinas de defesa pessoal por meio do esporte, gestão de conflitos, qualidade de vida na segurança e primeiros socorros.

O coordenador de Segurança da UFJF, Isalino Clemente, informa que a participação no seminário é uma demanda dos vigilantes que está sendo atendida pela atual administração da Universidade. “Esta será mais uma experiência de formação do profissional de vigilância na UFJF, que terá a oportunidade de crescer em conhecimento, sendo também qualificado para a função”, considera.

A programação completa do evento pode ser acessada, clicando aqui.