O Conselho de Unidade da Faculdade de Engenharia da UFJF aprovou menção honrosa ao ex-professor e ex-diretor, Arnaldo Surerus de Oliveira, falecido no dia 28 de outubro de 2016. A reunião do Conselho foi realizada nesta sexta-feira, 4. Arnaldo Surerus foi professor do Departamento de Transportes e Geotecnia e dirigiu a faculdade no período de 1990 a 1994.

Segundo o diretor da Faculdade de Engenharia, Hélio Antônio da Silva, Surerus foi um professor muito atuante na Universidade. Em sua gestão, trabalhou na defesa da implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo, assim como criou a Fundação Centro Tecnológico (FCT) de Juiz de Fora. “Com essas ações, o professor Arnaldo Surerus mostrou ter uma grande visão de futuro, já que a FCT visava tanto buscar recursos externos quanto transferir conhecimento à sociedade. Ele já entendia a necessidade do estreitamento do primeiro setor com a iniciativa privada.”

A menção honrosa destaca o trabalho do professor Arnaldo Surerus “pela sua assiduidade, pelo seu comportamento centrado dentro de um rigor ético, pelo seu profissionalismo e pela sua dedicação”. O texto completo pode ser acessado aqui.