30432041211_991c31e5cd_z

Tânia Bicalho está de volta neste domingo com paródias sobre alimentação (foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Opção de lazer para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e moradores do seu entorno, a segunda edição do Domingo no Campus promete dar um colorido especial novamente à Praça Cívica da instituição neste próximo dia 30. O projeto voltou a ser oferecido no último dia 23 e integra o Programa Boa Vizinhança, da Pró-reitoria de Extensão da UFJF.  

Serão quatro horas de programação, das 8h às 12h, para todos os gostos e idades. Interação, diversão e liberdade é o que se pode esperar e, para isso, haverá muita música para cantar e dançar. Presente na primeira edição do evento, Tânia Bicalho retorna ao segundo Domingo no Campus, com suas paródias sobre alimentação e boas práticas alimentares.

Oficinas diversas vão ser oferecidas, uma delas voltada para terceira idade. O público infantil não será esquecido; na programação do evento também constam oficinas de pipas e de brincadeiras antigas de criança, como bolinha de gude e pique. Desta vez, não haverá oficina de cinema, em função da ocupação da reitoria e do espaço do anfiteatro.

De acordo com o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra, o projeto tem como objetivo estreitar a relação da Universidade com as comunidades vizinhas. O professor avalia a primeira edição e fala das expectativas para o próximo domingo: “a interação com as atividades do evento foi bastante positiva. O pessoal está voltando aos poucos, ainda de maneira tímida, mas esperamos que neste domingo muitas pessoas compareçam.”