A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou três novos servidores, nesta terça-feira, 25, em cerimônia realizada no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), quando a instituição deu as boas-vindas aos seus novos integrantes e familiares. Os novos servidores serão distribuídos entre os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares e o Colégio de Aplicação João XXIII.

Tomaram posse a professora Márcia Cristina Lemos Guimarães Franco, que irá atuar no Departamento de Matemática do Colégio João XXIII; o professor Daniel Capecchi Nunes, lotado no Departamento de Direito do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus avançado de Governador Valadares; e a assistente em administração Eliete Senra Ferreira.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFJF, Kátia Maria de Oliveira, foi responsável pelo discurso que apresentou o posicionamento da instituição junto aos seus novos integrantes. Para a pró-reitora, o evento é fundamental, porque permite mostrar o potencial que a UFJF oferece a todos. “Serve também para transmitir aos seus servidores, técnicos e docentes o desejo de que ingressem no serviço público tendo o prazer de ser um servidor na instituição”. Durante sua exposição, a pró-reitora destacou a importância dos educadores na formação dos jovens, seja durante o começo do aprendizado, como no caso do Colégio de Aplicação João XXIII, ou no ensino superior, situação dos docentes e TAEs da UFJF.

O evento trouxe também um vídeo produzido pela Diretoria de Imagem Institucional, que apresentou imagens aéreas do campus de Juiz de Fora, junto a números da Universidade, como os de bibliotecas e alunos. Além disso, a peça contou com uma mensagem do Departamento de Direito do campus de Governador Valadares endereçada especialmente ao professor Daniel Capecchi, egresso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e que agora faz parte do quadro da UFJF.

“Me senti muito acolhido pela instituição, acho que é um momento importante da minha vida e acho que a instituição soube apresentá-lo de maneira magistral”, disse Capecchi. “A expectativa é que seja ótimo. Acho que essa cerimônia de boas-vindas já é um retrato de como vai ser”.

Fotos da Cerimônia