O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, acompanhado pela vice-reitora, Girlene Alves da Silva, e pelo secretário-geral, Rodrigo de Souza Filho, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, dia 25, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf). Os servidores entraram em greve na segunda-feira, dia 24.

Na oportunidade, o reitor listou alguns órgãos que precisam continuar funcionando, tendo em vista que o fechamento dos recursos orçamentários deve ser concluído até o dia 10, como as coordenadorias orçamentária, divisão de contratos, de suprimentos, o CGCO, setor de protocolo; e, ainda, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, que lida com questões relativas a pagamentos; pedidos de férias para janeiro; concursos de docente e TAEs que estão em andamento; progressão de carreira; aposentadoria, entre outros pontos. Além disso, há a necessidade de pagamento de bolsas que devem ser fechadas nos próximos dias; e, também, a realização do vestibular de educação a distância, pois, caso ele não seja realizado este ano, o Governo federal extingue as vagas.

A vice-reitora, Girlene da Silva, lembrou, ainda, que a realização de concurso impacta diretamente no funcionamento da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra). Portanto, é outro setor que os grevistas devem levar em consideração nas suas decisões.

O coordenador-geral do Sintufejuf, Paulo Dimas, afirmou que levará todos os pontos levantados no encontro para a reunião que a categoria fará na manhã de quarta-feira, dia 26. Também foi solicitado que o Sintufejuf se manifeste sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs).