Estão abertas até o dia 3 de novembro as inscrições para envio de trabalhos ao XVIII Encontro Local de Estudantes de Serviço social da Universidade Federal de Juiz de Fora (ELESS/UFJF), organizado pelo Diretório Acadêmico Padre Jaime Snoek. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de novembro de 2016, na Faculdade de Serviço Social, e é aberto aos estudantes de graduação e pós-graduação em Serviço Social.

Para se inscrever, os alunos interessados devem submeter trabalhos escritos, individuais ou em grupo de até cinco pessoas, no formato de resumo expandido, respeitando as exigências do edital. É preciso escolher um dos cinco grupos de trabalho (GT): Mundo do Trabalho, Sindicalismo, Lutas e Movimentos Sociais; Estado e política Social; Questão Agrária, Ambiental e Urbana; A Intervenção do Assistente Social e a Intensificação das Políticas Neoliberais; e As Relações de Opressão no Desenvolvimento do Capital.

Serão aceitos dez trabalhos por GT. Os alunos aprovados para participar do evento, farão apresentação oral de até 15 minutos. Após a realização de cada GT, serão reservados 30 minutos para debate.

Programação
O XVIII ELESS/UFJF tem como tema “A intensificação da retirada de direitos e o Serviço Social: desafios contemporâneos na crise do capital”. Serão realizadas mesas, oficina, minicursos, grupos de discussão e agenda cultural. As apresentações de trabalho ocorrem no dia 24 de novembro.

Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.