Com o objetivo de discutir temas referentes à psicologia organizacional e do trabalho, além das possibilidades de atuação dos profissionais desta área em diversos contextos, a Apsi Consultoria Jr, empresa júnior do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, na quarta-feira, 26, o 5º Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. As inscrições estão abertas e todos os interessados pelo tema podem participar. As atividades acontecem das 15h30 às 21h, no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas da UFJF.

O evento terá início às 15h30 com o credenciamento, em seguida, às 16h, haverá o minicurso “Testes psicológicos na seleção de pessoas”, que será ministrado pela psicóloga Itiene Pereira. As atividades seguem com a mesa-redonda “As possibilidades de atuação do psicólogo organizacional e do trabalho” composta pelas psicólogas Raquel Oliveira, Lais Melquiades, Marilene Leonello e Maria Carolina Britto. Cada uma irá contribuir com sua experiência de atuação em diferentes áreas. A psicóloga Raquel Oliveira irá falar sobre suas atividades em uma consultoria, já Marilene Leonello contará sua atuação com foco em saúde mental.

Sendo o psicólogo organizacional e do trabalho o profissional que desempenha atividades na área da psicologia aplicada ao trabalho, seu campo de atuação é amplo. Sobre as contribuições que o encontro pode oferecer à formação profissional, a coordenadora do núcleo de eventos da Apsi Consultoria Jr, Camila Parisi afirma que “as questões  que serão discutidas no evento são importantes pois procuram fornecer um panorama mais prático em relação ao que o psicólogo organizacional e do trabalho pode fazer em seu ambiente de trabalho, além de oferecer maior conhecimento sobre a área”.

As vagas são limitadas e para participar é preciso realizar o preenchimento de formulário. O pagamento pode ser feito no momento do credenciamento ou através da opção de depósito em conta, nesse caso, é preciso enviar o comprovante de pagamento ao e-mail apsi.eventos@gmail.com.

Outras informações: página do evento no Facebook, ou (32) 2102-3190 (Apsi Consultoria Jr)