Que tal ajudar crianças de baixa renda a terem novos brinquedos e, de quebra, fazer bem ao meio ambiente? Essa é a proposta do “Workshop Educação Ambiental”, promovido pela ONG Engenheiros Sem Fronteiras/Núcleo Juiz de Fora, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e da Faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento acontece neste sábado, 22, no Anfiteatro 3 da Faculdade de Engenharia, das 8h às 12h, e conta com palestras e oficinas de brinquedos. As inscrições são gratuitas e as vagas se limitam à capacidade do local. Os participantes têm  direito à certificado.

Já se inscreveram para o evento professores da Escola Municipal Theodoro Frederico Mussel e da Escola Estadual Batista de Oliveira, que participaram do processo de coleta dos materiais e separação, mas isto pode ser feito no início do evento para outros interessados.

A proposta do Workshop é incentivar a geração atual e as futuras para a reutilização de resíduos, usando imaginação e criatividade para transformá-los em brinquedos para crianças de baixa renda.

“A ONG é um projeto internacional, com núcleos em diversas cidades, que visa promover o desenvolvimento social através de projetos de engenharia e vêm desenvolvendo alguns projetos sociais”, destaca Bianca Ruback, presidente da ONG  Engenheiros Sem Fronteiras.

“Queremos difundir a conscientização sobre o meio ambiente. Com as palestras trazemos coisas que podem ser feitas para redução de consumo de energia por exemplo. Acreditamos que a educação é o fator que vai melhorar o futuro; e capacitar os professores vai gerar interesse nos alunos e permitir uma mudança de mentalidade”, observa.

Outras informações:
esfjf@engenharia.ufjf.br