sete palmos 2

Disfarçados em seres humanos, os anjos descem a cada palmo da sociedade e encontram, em situações diversas, uma humanidade corrompida pela ganância, violência e desonestidade (Foto: Divulgação)

“Sete palmos”, com texto e direção de José Luiz Ribeiro, é o novo espetáculo do Grupo Divulgação que estreia, nesta quarta-feira, 19, às 20h30, no Forum da Cultura. Cansado de ver a humanidade mergulhada em mentiras e no caos, o Pai Eterno resolve pedir aposentadoria. Para que os homens não fiquem abandonados, seus arcanjos, Miguel, ministro da Segurança; Rafael, ministro da Saúde; e Gabriel, ministro da Comunicação, tomam para si a missão de descer à Terra e, em sete dias, encontrar pessoas boas que provem para Deus que a humanidade merece ser salva.

Disfarçados em seres humanos, os anjos descem a cada palmo da sociedade e encontram, em situações diversas, uma humanidade corrompida pela ganância, violência e desonestidade. Famílias desestruturadas, violência na escola, políticos corruptos, prostituição e exploração de menores são alguns dos temas abordados na trama de humor ácido, que toca na ferida social, trazendo ao público uma reflexão sobre a crise ética e moral que se instalou na atual sociedade. Em cada cena, o espectador será confrontado com casos que demonstram a fragilidade humana diante de dilemas morais semelhantes à vida real.

O elenco
Humberto Ramos interpreta o Pai Eterno; Franklin Ribeiro, Victor Dousseau e Wallace Oliveira dão vida aos três arcanjos: Rafael, Gabriel e Miguel. Márcia Falabella encarna o papel de Vó Ana; Sylvia Lopes interpreta a cafetina Sindá e Paula Landim, a professora. O elenco conta ainda com os seguintes atores que se revezam em diversos papéis: Cássia Girardi, Ricardo Barros, Igor Santos, Renan Sousa, Amanda Milão, Saulo Machado, Marcus Saramela, Jonatas Vianna, Marina Lopes e Juliana Satlher.

Riso e cidadania       
Em seus 50 anos de trajetória, o Grupo Divulgação sempre esteve atento à realidade social, política e moral que envolve a humanidade. Por meio de textos clássicos ou através da sua própria dramaturgia, o grupo transmite sua mensagem de reflexão e despertar, mesmo que, para isso, tenha que tocar na ferida exposta.

Textos como “Diário de um louco”, de Nicolai Gogol, encenado em 1969, em plena ditadura militar; “Era sempre 1º de abril”, representado em 1990, uma crítica ao governo Collor; “O príncipe rufião”, apresentado em 1998, uma reflexão ácida aos tempos de FHC, e “Gritos dissonantes”, em 2014, mostrando incoerências governamentais por desmandos autoritários; exemplificam a preocupação do grupo com os fatos que permeiam a realidade do seu tempo. 

A marca do riso como instrumento de alerta a uma sociedade deteriorada por governos equivocados consta da longa folha de serviços das montagens do Grupo Divulgação. Estes espetáculos são capazes de constituir uma teia memorial que traça a história política dos últimos 50 anos.

A temporada segue até o dia 27 de novembro, com apresentações de quarta a domingo, sempre às 20h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

O Forum da Cultura fica à Rua Santo Antônio, 1112, no Centro. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Outras informações
(32) 3215-3850 – Forum da Cultura
Site: www.grupodivulgacao.com.br